“O livramento do justo e o castigo do ímpio” (2 Pe 2.4-9)
Nós, os crentes, ficamos muitas vezes desanimados, porque convidamos as pessoas para ir à igreja e eles não vão. Parece que vivem tão bem quanto nós, sem precisar de igreja, e vão progredindo em sua vida, tendo sua religião à sua própria maneira.Vemos que nos filmes as coisas acontecem rapidamente, e queríamos que fosse assim também na vida. Aliás, os filmes mesmo testificam contra si, de que haverá um juízo final. Só que, é claro, “puxam brasas para o seu assado”, dando seu próprio conceito de moralidade.
Os filmes, as novelas, os livros, nos induzem a pensar que na vida real é diferente. Que aqui, as coisas não acontecem, e precisamos de fantasias para passar a vida. Mas a vida não tem um ciclo de 2 horas, como nos filmes. A vida dura 70, 80, 100 anos.
O texto bíblico acima mostra que Deus não está indiferente diante dos fatos do mundo. Ele não está alienado, e nem nós, que somos seus filhos, que tentamos viver dentro de seus princípios.
Deus está simplesmente aguardando o desenrolar da história. Mas não está apenas assistindo. Está agindo, para livrar os justos como Noé e Ló, que viviam, como nós, praticamente solitários numa geração perversa.
O Dia do Juízo é certo. Você está preparado para ele?
Autor: Arildo L. Silveira
Leia artigos de Arildo em: Mensagem do Dia




Um comentário:
Obrigado pela mensagem de hoje Pai.
Realmente, é pura verdade, que a igreja se tornou um clube.
Enquanto tiver, e onde tiver show e festa, ali estarão a maioria das pessoas.
Onde tiver somente a Palavra de Deus, estarão somente os poucos fiéis.
Separamos o Joio do Trigo!
Postar um comentário