sábado, 4 de outubro de 2008

CURIOSIDADE OU COMPAIXAO

Curiosidade ou Compaixão?

Quando ouvimos a respeito de alguém que está sofrendo, por que ficamos mais interessados nos detalhes do quê, por quê, quando e onde, do que em perguntar como podemos ajudar?

Quando os discípulos passaram pelo mendigo que era cego (João 9:1), a curiosidade deles a respeito do por quê ele estava sofrendo pesou mais do que a perspectiva de procurar ajudá-lo. Eles perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?" (João 9:2). O rápido questionamento apresentado a Jesus, revelou que eles estavam terrivelmente fora de sintonia com o coração de seu Mestre. Na realidade, a suspeita por detrás da sua pergunta mostrava um espírito crítico, um desejo de saber quem era o culpado, como se isso ajudasse alguém a sentir-se melhor!

Felizmente, Jesus apresentou uma resposta compassiva. Em lugar de especulação e condenação, ele preparou seus recursos para ajudar, o que neste caso, significou uma cura completa. Jesus deixou claro que a cegueira do homem tinha a intenção de prover um momento para que Deus fosse engrandecido através do toque compassivo de Jesus.

Você sente curiosidade com relação ao problema de alguém? Imite a maneira de Jesus e passe do ponto da curiosidade para o ponto da necessidade dele ou dela. Estenda sua mão e ajude alguém na dor. Mostre o amor compassivo de Jesus em ação.

Pensamento:
Você quer ser como Jesus? Substitua a curiosidade pela compaixão.

Autora: Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
João 9: 1-12

Versículo para decorar:
Seus discípulos lhe perguntaram (a Jesus); "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nacesse cego?"
Jr 9:2

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


Nenhum comentário:

Fique Ligado