quinta-feira, 2 de outubro de 2008

POR UM TEMPO LIMITADO

Por Um Tempo Limitado

Campo FloridoNuma manhã de outubro, nosso jornal local apresentava uma foto impressionante de árvores choupo, brilhando com o sol, cujas folhas se haviam transformado num dourado de outono. O título dizia: SOMENTE POR UM TEMPO LIMITADO. O convite irresistível de dar um passeio pelas montanhas para saborear as cores brilhantes expressava a urgência de fazê-lo rapidamente. As folhas de outono que hoje estão douradas, amanhã já não estarão mais.

Nossas oportunidades de obedecer aos apelos de Deus também passam rapidamente. Tiago admoestou sobre uma arrogância que presume dias disponíveis sem fim, para realizarmos nossas boas intenções. "Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa... Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:14,17)

Será que há um ato de bondade ou encorajamento que Deus o está impeliundoa fazer por alguém em seu nome? Quanto tempo faz desde que ele o pediu pela primeira vez? Com tantas exigências com relação ao nosso tempo, as tarefas urgentes clamam pela nossa atenção enquanto que as coisas importantes podem ser prorrogadas. Mas virá o tempo quando nem mesmo o importante poderá ser feito.

Pensamento:
Quando seguimos os apelos de Deus agora com nossos atos, o dia de hoje será dourado.

Autor: David C. McCasland
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Tiago 4: 13-17

Versículo para decorar:
Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um tempo e depois se dissipa.
Tg 4:14

Mais mensagens do Nosso Andar Diário




Nenhum comentário:

Fique Ligado