Erev Yom Kippur
No Judaísmo, o dia mais sagrado do ano é Yom Kippur, o dia da expiação. Naquele dia, a nação busca o perdão de Deus para os pecados, sejam eles pessoais ou nacionais.Todavia, o que é interessante, é o dia antes de Yom Kippur pois representa a última oportunidade da pessoa procurar perdão com outras pessoas antes de começar o Yom Kippur. Isso é importante porque, conforme a mentalidade judaica, você precisa buscar o perdão dos outros, antes de buscar o perdão de Deus.
Hoje, somos chamados a fazer o mesmo. Jesus destacou que para adorá-lo de todo o nosso coração, precisamos primeiro resolver as questões com os outros. Em Mateus 5:23-24, Ele disse: "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta".
Mesmo numa questão tão básica como a sua oferta, a habilidade de adorar verdadeiramente a Deus é impedida pela realidade de relacionamentos rompidos por causa de nossos atos, atitudes e palavras erradas.
Assim, para que a nossa adoração seja agradável e aceitável a Deus, vamos fazer todo e qualquer esforço para nos reconciliarmos uns com os outros - hoje.
Pensamento:
Uma ofensa contra o seu próximo é um obstáculo entre você e Deus.
Autor: William E. Crowder
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)
Leitura Bíblica:
Mateus 5:21-26
Versículo para decorar:
...vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.
Mateus 5:24
Mais mensagens do Nosso Andar Diário




Nenhum comentário:
Postar um comentário