domingo, 5 de outubro de 2008

PEDRA DE ROSETA

Pedra de Roseta

PEDRA DE ROSETA
Por séculos, as pinturas em palavras hieroglíficas nas ruínas do Egito foram um mistério. Em 1799, uma expedição arqueológica ao porto de Rosetano Egito, descobriu uma pedra muito antiga. Ela pesava mais de 3 mil quilos e refletia tonalidades maravilhosas em cinza escuro, azul e cor-de-rosa. Mas não é isso o que lhe deu grande valor.

A pedra tinha inscrições com uma mensagem idêntica em diferentes escritos da antiguidade. Entre eles estavam escritoso hieróglifos e grego clássico. Usando o grego para a tradução, os estudiosos logo entenderam o significado dos hieróglifos. Deixaram de ser um mistério.

A Bíblia também contém um mistério antigo. Por séculos, parecia que os propósitos de Deus estavam limitados somente aos judeus. Porém, com a aparição de Jesus de Nazaré, a promessa de Abraão, de abençoar todo o mundo, veio à lus (Gênesis 12:1-3). Paulo escreveu: "Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens doutras gerações... agora revelado pelo Espírito" (Efésios 3:4-5). Deus provê salvação a todas as pessoas que se arrependem e crêem no seu Filho (Gálatas 3:8-9, 28).

A revelação do Novo Testamento descreve um futuro glorioso quando as pessoas de todo grupo étnico, nação e língua compartilharão da herança dos filhos de Deus (Apocalipse 5:9).

Pensamento:
A herança dos cristão está garantida para sempre!

Autor: H. Dennis Fisher
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Efésios 3:1-7

Versículo para decorar:
Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens doutras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito.
Ef 3:4-5

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


Nenhum comentário:

Fique Ligado