sexta-feira, 17 de outubro de 2008

DATA ESPECIAL

Alegria para o Mundo

SukkotQuando as decorações de Natal aparecem na lojas antes que as de Halloween (Dia das Bruxas) desapareçam, eu anseio pelos dias quando as pessoas não pensavam no Natal, a não ser depois da celebração do dia de Ação de Graças. Contudo, pode haver uma razão legítima para celebrar o Natal no mês de outubro.

Ninguém sabe exatamente o dia quando Jesus nasceu, mas é pouco provável que seja o dia 25 de dezembro. O seu nascimento pode ter ocorrido no outono, quando o clima ainda era suficientemente quente para os pastores poderem ir ao ar livre, com seus rebanhos. Sabemos que Jesus foi crucificado na Páscoa judaica e que o Espírito Santo veio no Dia de Petencostes. Alguns eruditos calcularam que o nascimento de Jesus pode ter ocorrido num outro feriado judeu, a Festa dos Tabernálulos - ou Sukkot.

Embora não saibamos com certeza, sabemos que seria de acordo com a forma de Deus agir, enviar seu Filho - a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós - durante a Festa dos Tabernáculos (João 1:14). Sukkot era a época, na qual os judeus tradicionais viviam em moradias temporárias e ouviam a Palavra do Senhor sendo lida (Deuteronômio 31:10-13).

Para os judeus, Sukkot é "o tempo do nosso regozijo". Para todos nós, nosso tempo de regozijo é o nascimento de Cristo, que traz a alegria da salvação a todos neste mundo.

Pensamento:
A data do nascimento de Cristo pode ser contestável, mas o fato da sua vida é indiscutível.

Autora: Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Deuteronômio 3:9-13

Versículo para decorar:
Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade
João 1:14

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


Nenhum comentário:

Fique Ligado