quarta-feira, 1 de outubro de 2008

CUIDADO CRIANCAS DE PAPELAO

Cuidado! Crianças de Papelão!

Criança de PapelãoQuando Mike Wood começou a divulgar sua empresa de anúncios, não sabia quão útil se tornaria o seu trabalho. Alguns de seus cartazes eram figuras de crianças em um papelão grande, o qual colocou perto da rua.

Além de fazer propaganda do seu negócio, os anúncios tinham um outro efeito. Motoristas achavam que as figuras recortadas eram crianças de verdade e começaram a diminuir sua velocidade. Agora Mike vende os anóuncios com crianças, para pais que querem que a velocidade dos motoristas apressados diminua na sua área. Mike disse: "Nós realmente esperamos que alguns dos nossos cartazes ajudem a controlar a velocidade nos bairros em todo o país."

Os pais se empenham em proteger seus filhos de perigos físicos, existem outros perigos. Salomão, o escritor de Provérbios 1, estava preocupado com as pessoas que colocavam perigos espirituais para o seu filho. Ele advertiu-o com relação àqueles que o procurariam seduzir a praticar o mal (Pv 1:10-14) e disse-lhe: "meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem, pois os pés deles correm para fazer o mal" (Pv 1:15-16).

Precisamos proteger nossos filhos, ensinando-lhes a Palavra de Deus e treinando-os a evitar influências más. Ruas movimentadas são perigosas para os nossos filhos, mas a sedução de andar por um caminho mau é bem mais perigoso.

Pensamento:
- O mundo de amanhã será moldado pelo que ensinamos aos nossos filhos hoje!

Autora: Anne M. Cetas
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Provérbios 1:8-19

Versículo para decorar:
Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!
Pv 1:10

Mais mensagens do Nosso Andar Diário




Nenhum comentário:

Fique Ligado