quinta-feira, 23 de outubro de 2008

CONHECER E GUARDAR A SUA PALAVRA

Quem conhece, obedece a Jesus (1 Jo 2.3-6)
2º nível: Conhecer e guardar a sua Palavra (1 Jo 2.5)




Bíblia a Palavra de DeusQuando falamos da Palavra de Deus, pensamos especialmente na Bíblia, a revelação completa que ele nos deixou, para nos instruir, entre outras coisas, a respeito da vida de fé. Quem conhece e guarda a sua Palavra está num nível acima de conhecimento, com relação aos que se propõem a guardar apenas os mandamentos elementares. Eles vão à Igreja, para aprender e praticar tudo o que é ensinado; observam o tempo de devoção diário, o culto doméstico, e evitam as coisas que podem prejudicar a sua fé, como o carnaval, os programas indecentes da televisão, e as músicas do mundo.
Porém, é possível fazer todas essas coisas sem estar, de fato, agradando a Deus.

Os fariseus eram um grupo religioso muito bem conceituado e respeitado, no tempo de Jesus. Receberam até elogios do Mestre, o qual afirmou que eles se assentaram na cadeira de Moisés, e disse para a multidão fazer e guardar tudo o que eles dissessem (Mt 23.3).
Mas o problema dos fariseus, era que eles não praticavam o que ensinavam, senão superficialmente, com o fim de serem vistos pelos homens (Mt 23.5).

Será que nós estamos isentos disso? Ou à vezes agimos como os hipócritas? Quando fazemos as coisas apenas por imposição dos outros, ou pela nossa consciência de obrigação, e não por amor genuíno, de todo o coração, é sinal de que precisamos conhecer melhor a Jesus.


Autor: Arildo L. Silveira

Leia artigos de Arildo em: Mensagem do Dia


Artigos Relacionados:
Quem conhece Obedece a Jesus
Conhecimento e Obediência Parte 3


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

OFICINA G3

19/10/2008 - Oficina G3 - Brasília - DF

Oficina G3 - Mauro e Juninho Afram - by Metal Ômega O Metal Ômega foi cobrir o show do Oficina G3 com exclusividade, neste dia 19/10/2008, show realizado na Praça do Relógio em Taguatinga Sul - DF.

O show do Oficina G3 foi promovido pela Igreja Ebenézer, que comemora 15 anos nesta data. A praça estava lotado de gente, para comemorar e ver o show do Oficina G3, totalmente gratuito :-)

Mais gratuito que isso somente a Graça de Deus :-)

O Oficina G3 entra em grande estilo, apresentando sua mais nova música Depois da Guerra, do CD que será lançado em novembro Depois da Guerra. Mais especial que isso, é o novo
vocalista do Oficina G3, o Mauro, que além de estar em seu segundo show com o Oficina G3, também está presente em sua cidade natal. Um feito e tanto para ele, talvez por isso o Mauro estava tão nervoso no show.

Mas o que ninguém pode negar, é que sua performance, e sua voz abençoada por Deus, se encaixou perfeitamente com a Banda Oficina G3.

A galera que fique na espectativa, pois realmente a Banda Oficina G3 vem com força total para o CD Depois da Guerra, com batidas fortes, e som pesado :-)

O Oficina G3 tocou suas principais músicas da época: Indiferença, A Razão; da segunda faze: O Amor de Deus, O Tempo, Te Escolhi, Perguntas; da terceira faze: De Olhos Fechados e Lázaro; da nova faze: Depois da Guerra, e para finalizar o show: Humanos.

No meio da música O Tempo, o Oficina G3 levou a palavra de Deus com o Juninho Afran, onde almas foram salvas, e vidas convertidas. Afinal, essa era a principal atração, Deus é claro :-D

Este show do Oficina G3 ficará marcado na história da cidade, e da própria Banda Oficina G3. Mas quem não esteve no show do Oficina G3, pode sentir o gostinho de estar ali, no meio da galera ouvindo e vendo a Banda Oficina G3...

Oficina G3 - Juninho Afram - by Metal ÔmegaOficina G3 - Mauro - by Metal Ômega








Oficina G3 - Duca Tambasco - by Metal ÔmegaOficina G3 - Jean Carllos - by Metal Ômega



terça-feira, 21 de outubro de 2008

DEMOLITION DAY

18/10/2008 - Demolition Day - Brasília - DF

Apocalipse 16 - by Metal ÔmegaAe pessoal, e para comemorar o aniversário do Metal Ômega, nada melhor do que um show, não é mesmo? :-D

Por isso inauguro:




Nova Sessão Shows

O Metal Ômega esteve presente na 5ª edição do Demolition Day, que acontece todo ano em Brasília - DF, envento realizado pela igreja Catedral da Bênção.
Estiveram presentes:
  1. Ministério de Louvor Catedral;
  2. Tributo ao Pai;
  3. Provérbio X;
  4. Esquadrão de Cristo, como convidados especiais, um grupo de motoqueiros, que servem a Deus, levando a mensagem e alcançando almas de maneira mais "radical";
  5. Banda CIA Louvadeira, que gravou seu 1º DVD ao vivo;
  6. Apocalipse 16 entra em cena para finalizar.

O local estava lotado de pessoas, havia uma espécie de parque de diversões, onde muitas crianças e adolescentes se divertiram, completa comunhão com Deus.

Mas, no evento Demolition Day, houve uma chuva forte, onde pensamos que o show não iria acontecer. Mas Deus proveu tudo, e o evento Demolition Day prosseguiu sem problemas.

Antes da última música do Apocalipse 16, o pregador Luo levou a mensagem da Palavra de Deus às pessoas ali presentes, onde houve muitas vidas salvas.

O show acabou hiper tarde, perto das 2:30 horas já no horário de verão, mas foi bênção.

Certamente o Demolition Day ficará marcado na vida de muitas pessoas, e tomara Deus, que permita muitos outros Demolitions Days para louvarmos o Grande Deus, e salvar-mos almas.

Acompanhe as fotos do show, logo disponibilizarei uns flashes de vídeo e música também, para que você não perca nada do que aconteceu :-)

Apocalipse 16 - by Metal ÔmegaProvérbio X - by Metal Ômega

Provérbio X - by Metal Ômega
Provérbio X - by Metal Ômega


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

DATA ESPECIAL

Alegria para o Mundo

SukkotQuando as decorações de Natal aparecem na lojas antes que as de Halloween (Dia das Bruxas) desapareçam, eu anseio pelos dias quando as pessoas não pensavam no Natal, a não ser depois da celebração do dia de Ação de Graças. Contudo, pode haver uma razão legítima para celebrar o Natal no mês de outubro.

Ninguém sabe exatamente o dia quando Jesus nasceu, mas é pouco provável que seja o dia 25 de dezembro. O seu nascimento pode ter ocorrido no outono, quando o clima ainda era suficientemente quente para os pastores poderem ir ao ar livre, com seus rebanhos. Sabemos que Jesus foi crucificado na Páscoa judaica e que o Espírito Santo veio no Dia de Petencostes. Alguns eruditos calcularam que o nascimento de Jesus pode ter ocorrido num outro feriado judeu, a Festa dos Tabernálulos - ou Sukkot.

Embora não saibamos com certeza, sabemos que seria de acordo com a forma de Deus agir, enviar seu Filho - a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós - durante a Festa dos Tabernáculos (João 1:14). Sukkot era a época, na qual os judeus tradicionais viviam em moradias temporárias e ouviam a Palavra do Senhor sendo lida (Deuteronômio 31:10-13).

Para os judeus, Sukkot é "o tempo do nosso regozijo". Para todos nós, nosso tempo de regozijo é o nascimento de Cristo, que traz a alegria da salvação a todos neste mundo.

Pensamento:
A data do nascimento de Cristo pode ser contestável, mas o fato da sua vida é indiscutível.

Autora: Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Deuteronômio 3:9-13

Versículo para decorar:
Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade
João 1:14

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A LENDA DOS USHPIZZIN

A Lenda dosUshpizzin

Espírito - A LENDA DOS USHPIZZINNuma lenda judaica, os ushpizzin, são hóspedes que visitam os piedosos na Festa dos Tabernáculos, chamada Zukkot. Provavelmente, são os grandes heróis do Antigo Testamento, que vêm oferecer conforto e encorajamento aos fiéis.

Segundo a tradição judaica, esses hóspedes invisíveis somente visitam o sukkah (abrigo) onde os pobres são bem-vindo - um lembrete da responsabilidade de cada pessoa de cuidar dos outros. A história também lhes lembra que observadores invisíveis podem estar vendo a sua conduta.

É claro, a história de ushpizzin não é verídica. Mas além da tradição e da lenda recebemos o lembrete que, como seguidores de Cristo, somos seres vivos observados. Outros estão nos observando. E nossa preocupação pelos outros, particulamente pelos "menos" dentre nós, é uma expressão da compaixão que Cristo demosntrou aos feridos e desprezados da sua geração.

Tiago, o meio irmão de Jesus, desafiou os crentes a colocar o amor de Cristo em prática. Ele escreveu: "A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo" (Tiago 1:27).

O exemplo de Cristo e as palavras das Escrituras nos inspiram a cuidar do nosso mundo ferido. Quem está nos observando? Nosso mundo está nos observando. E nosso Senhor também!

Pensamento:
Quando as pessoas observam a sua vida, elas vêem o amor de Cristo?

Autor: William E. Crowder
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Tiago 1:19-27

Versículo para decorar:
A religião que Deus o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
Tiago 1:27

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ERASMO

ERASMO

BíbliaDurante séculos, muitos cristãos não podiam ler a Palavra de Deus na sua própria língua. Em vez disso, eram encorajados a participar dos cultos em Latim que poucos entendiam.

Em 1516, o teólogo holandês Erasmo, compilou e publicou o primeiro Novo Testamento na linguagem do grego original. Esse trabalho histórico foi a base para a posterior publicação da Bíblia em alemão de Lutero, da Bíblia inglesa de Tyndale e da Versão King James. Essas traduções contribuiram para que as Escrituras se tornassem compreensíveis a milhões de pessoas ao redor do mundo.

Erasmo não podia medir a influência que teria o seu Novo Testamento em grego, mas ele tinha uma paixão por transmitir a mensagem a pessoas leigas de todas as esferas sociais. No prefácio, ele escreveu: "Eu gostaria que [os Evangélhos e as Epístolas] fossem traduzidas em todos os idiomas... Anseio que o menino no arado os cante enquanto trabalha [e] que o tecelão os cantarolasse, em sintonia com sua máquina de costura".

O profeta Jeremias refletiu essa mesma paixão pela Palavra: "Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo" (Jeremias 15:16).

Ter a Palavra de Deus em nosso próprio idioma permite-nos experimentar a alegria de meditar nela todos os dias.

Pensamento:
A melhor maneira de extrair os tesouros da verdade da Palavra de Deus é com a pá da meditação.

Autor: H. Dennis Fisher
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Salmo 119:17-24

Versículo para decorar:
Elas [as tuas palavras] são a minha alegria e o meu júbilo.
Jeremias 15:16


Mais mensagens do Nosso Andar Diário


terça-feira, 14 de outubro de 2008

VIDA SEGUNDO O PRUMO

Vida Segundo o Prumo


PrumoCharlie Riggs tem sido chamado "o homem por detrás de Billy Graham". Por quase 40 anos, Riggs foi o diretor de aconselhamento e acompanhamento das reuniões evangelísticas do Sr. Graham. Nas suas aulas de treinamento, para conselheiros, Charlie ensinou a milhares de pessoas os princípios básicos de como viver para Cristo e compartilhar sua fé com outros.

Na celebração dos 90 anos de Charlie muitos tributos foram mencionados sobre seu hábito de decorar as Escrituras. O seu alvo não consistia apenas em conhecer a Bíblia, mas em conhecer a Cristo e viver de acordo com a sua Palavra.

Charlie seguiu o Salmo 119:9-11 "Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra... Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti". Ele comparou as Escrituras a "pesos de prumo" para o seu coração, como o peso do chumbo que deixa a linha de primo do construtor reta e certa, esses princípios divinos nunca mudam, quaisquer que sejam as circunstâncias. Ele procurou medir seus próprios pensamentos, sentimentos e comportamento conforme a Palavra de Deus, e não o contrário.

A vida de Charlie Riggs nos bastidores era tranquila e firme. Seu exemplo nos desafia hoje a esconder a Palavra de Deus em nossos corações e deixar que ela guie nossas vidas. Charlie demonstrou o que significa viver segundo um prumo.

Pensamento:
A Bíblia: Conheça-a na sua mente, armazene-a no seu coração, mostre-a na sua vida, semei-a no mundo.

Autor: David C. McCasland
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Tiago 4:13-17

Versículo para decorar:
Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento.
Lucas 5:32

Mais mensagens do Nosso Andar Diário




segunda-feira, 13 de outubro de 2008

QUEM CONHECE OBEDECE

Quem conhece, obedece a Jesus (1 Jo 2.3-6)


BíbliaAcho que se saíssemos fazendo uma pesquisa, 99% dos brasileiros diriam que conhecem a Deus, e que crêem em Jesus. Mas, o fato é que as pessoas carecem de um conhecimento melhor, mais íntimo, mais intenso. Você conhece a Jesus? Será que conhecemos Jesus? O texto bíblico da referência acima nos indica que há três níveis possíveis de conhecimento do Senhor. Vamos falar hoje do primeiro nível:

Conhecer e guardar os seus Mandamentos. (1 Jo 2.3,4)

No conceito popular, uma boa pessoa é quem nunca matou, nunca roubou, e é honesta. A maioria se satisfaz com essa condição, pois está dentro de um padrão universal de boa conduta. Mas, para agradar a Deus, é preciso mais do que isso. Jesus ensinou que aquele que ficar irado contra o seu irmão, proferir um insulto, ou chamá-lo de tolo, pode ser condenado ao inferno (Mt 5.21-22).

Qual de nós, ou qual dentre os seres humanos, não se enquadra nesta condenação? E há muito mais para falar sobre as múltiplas formas de se roubar ou ser desonesto, nas coisas que praticamos constantemente todos os dias. Por isso, precisamos conhecer melhor a Jesus, e guardar os seus mandamentos, pedindo-lhe salvação, e que limpe os nossos pecados, com o seu sangue, porque somos pecadores.

Autor:
Arildo L. Silveira

Leia artigos de Arildo em: Mensagem do Dia


Artigos Relacionados:
Conhecer e guardar a sua Palavra Parte 2
Conhecimento e Obediência Parte 3



sábado, 11 de outubro de 2008

CARAVAGGIO ARTE DE PESSOAS COMUNS

Arte das Pessoas Comuns

CARAVAGGIOO pintor italiano, Caravaggio, do século 16, recebeu críticas severas nos seus dias por escolher e pintar personagens da Bíblia como pessoas comuns. Os seus críticos refletiram um tempo no qual somente membros da realiza e da aristocracia eram consideradas apropriadas para a "imortalidade" da arte. Sua tela contratada de S. Mateus e o Anjo ofenderam de tal maneira os líderes da igreja, que teve de ser refeita. Eles não podiam aceitar ver Mateus com os traços físicos de um trabalhador do dia-a-dia.

Conforme um biógrafo, o que os pais da igreja não compreenderam foi que "Caravaggio, ao elevar esta figura humilde, estava copiando a Cristo, pois ele próprio havia chamado Mateus da rua".

Caravaggio estava certo com relação às pessoas da Bíblia. O próprio Jejus cresceu na casa de um trabalhador. Quando chegou o momento de começar seu ministério público, foi anunciado por um homem marcado pela dureza e rigor do deserto, conhecido como João Batista. Os discípulos de Jesus foram pescadores e pessoas comuns.

Jejus viveu, amou e morreu também pelas pessoas ricas. Mas ao tornar-se amigo daqueles possessos por demônios, leprosos, pescadores e até mesmo dos desprezados coletores de impostos, o Mestre de Nazaré mostrou que ninguém é demasiado pobre, pecador ou insignificante para ser seu amigo.

Pensamento:
Jesus quer que você seja o seu amigo.

Autor: Martin R. De Haan
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Mateus 4:18-25

Versículo para decorar:
Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento.
Lucas 5:32

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


sexta-feira, 10 de outubro de 2008

UMA MAO CHEIA DE ESPINHOS

Uma Mão Cheia de Espinhos

Mensagem de DeusJeremy Taylor foi um clérigo britânico, do século 17, severamente perseguido por causa da sua fé. Mas embora sua casa tenha sido saqueada, sua família empobrecida e a sua propriedade confiscada, ele continuou a contar as bênçãos que não podia perder.

Ele escreveu: "Eles não me tiraram o meu semblante feliz, meu espírito alegre e uma boa consciência; ainda me deixaram com a provisão de Deus e todas as suas promessas... minhas esperanças do Céu e também meu carinho por eles e eu ainda durmo e tenho digestão, como e bebo, leio e medito. E aquele que tem tão grandes motivos de alegria, nunca deveria sentar-se sobre sua pequena mão cheia de espinhos".

Embora talvez não estejamos sendo afligidos com as dolorosas dificuldades que Jeremy Taylor suportou, todos nós enfrentamos provações e problemas. Estamos nos queixando? Ou nos recusamos a deixar que nossa "pequena mão cheia de espinhos" ou problemas obscureçam a abundância esmagadora das nossas bênçãos?

Quando estamos prestes a reclamar, lembremos da fidelidade de Deus e "dêem graças ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações... Lembre-se das maravilhas que ele fez" (Salmos 105:1,5)

Pensamento:
Use seu tempo contando as suas bênçãos, e não manifestando as suas queixas.

Autor: Vernon C. Grounds
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Salmos 105:1-5

Versículo para decorar:
Que eles dêem graças ao Senhor, por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens.
Salmos 107:21

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

LIVARMENTO DO JUSTO E CASTIGO DO IMPIO

“O livramento do justo e o castigo do ímpio” (2 Pe 2.4-9)

BíbliaNós, os crentes, ficamos muitas vezes desanimados, porque convidamos as pessoas para ir à igreja e eles não vão. Parece que vivem tão bem quanto nós, sem precisar de igreja, e vão progredindo em sua vida, tendo sua religião à sua própria maneira.

Vemos que nos filmes as coisas acontecem rapidamente, e queríamos que fosse assim também na vida. Aliás, os filmes mesmo testificam contra si, de que haverá um juízo final. Só que, é claro, “puxam brasas para o seu assado”, dando seu próprio conceito de moralidade.

Os filmes, as novelas, os livros, nos induzem a pensar que na vida real é diferente. Que aqui, as coisas não acontecem, e precisamos de fantasias para passar a vida. Mas a vida não tem um ciclo de 2 horas, como nos filmes. A vida dura 70, 80, 100 anos.

O texto bíblico acima mostra que Deus não está indiferente diante dos fatos do mundo. Ele não está alienado, e nem nós, que somos seus filhos, que tentamos viver dentro de seus princípios.

Deus está simplesmente aguardando o desenrolar da história. Mas não está apenas assistindo. Está agindo, para livrar os justos como Noé e Ló, que viviam, como nós, praticamente solitários numa geração perversa.

O Dia do Juízo é certo. Você está preparado para ele?

Autor: Arildo L. Silveira

Leia artigos de Arildo em: Mensagem do Dia


O ATO DE PERDOAR

A Corrente da Falta de Graça

O ATO DE PERDOARQuando me sinto injustiçado, posso inventar centenas de razões contra o perdão. "Ele precisa aprender uma lição". "Vou deixá-lo sofrendo por um tempo; isto vai fazer-lhe bem". "Não sou eu quem deve dar o primeiro passo". Quando finalmente me rendo ao ponto de conceder o perdão, parece que ocorre um salto, da razão para a emoção.

Um fator que me motiva a perdoar é que como cristão, filho de um Pai que perdoa, devo fazê-lo. Jesus disse: "Se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados" (Mateus 11:25).

Mas além disso, posso identificar três razões pragmáticas. Primeiro, o perdão interrompe o ciclo da culpa e da dor, quebrando a corrente da falta de graça. Sem o perdão, permanecemos presos às pessoas às quais não conseguimos perdoar, resos nas garras do seu domínio.

Segundo, o perdão liberta o ofensor da culpa. Dá a possibilidade de transformação da parte da culpa. Dá a possibilidade de transformação da parte culpada, mesmo se ainda for necessária uma justa punição.

E terceiro, o perdão cria uma ligação notável, colocando aquele que perdoou do lado do ofensor. Não somos muito diferentes dos que erram como gostaríamos de pensar, pois nós também precisamos pedir ao nosso Pai celestial: "Perdoa as nossas dívidas" (Mateus 6:12)

Pensamento:
Aquele que não consegue perdoar os outros, queima a ponte sobre a qual ele mesmo tem que passar. - Herlbert

Autor: Philip D. Yancey
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Mateus 6:9-15

Versículo para decorar:
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
Mateus 6:12

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

EREV YOM KIPPUR

Erev Yom Kippur

EREV YOM KIPPURNo Judaísmo, o dia mais sagrado do ano é Yom Kippur, o dia da expiação. Naquele dia, a nação busca o perdão de Deus para os pecados, sejam eles pessoais ou nacionais.

Todavia, o que é interessante, é o dia antes de Yom Kippur pois representa a última oportunidade da pessoa procurar perdão com outras pessoas antes de começar o Yom Kippur. Isso é importante porque, conforme a mentalidade judaica, você precisa buscar o perdão dos outros, antes de buscar o perdão de Deus.

Hoje, somos chamados a fazer o mesmo. Jesus destacou que para adorá-lo de todo o nosso coração, precisamos primeiro resolver as questões com os outros. Em Mateus 5:23-24, Ele disse: "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta".

Mesmo numa questão tão básica como a sua oferta, a habilidade de adorar verdadeiramente a Deus é impedida pela realidade de relacionamentos rompidos por causa de nossos atos, atitudes e palavras erradas.

Assim, para que a nossa adoração seja agradável e aceitável a Deus, vamos fazer todo e qualquer esforço para nos reconciliarmos uns com os outros - hoje.

Pensamento:
Uma ofensa contra o seu próximo é um obstáculo entre você e Deus.

Autor: William E. Crowder
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Mateus 5:21-26

Versículo para decorar:
...vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.
Mateus 5:24

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


terça-feira, 7 de outubro de 2008

MUSCULOS NAO USADOS

Músculos Não Usados

Mapa MúsculosRecentemente, a minha esposa visitou um fisioterapeuta para obter alívio da dor no seu pescoço e ombros. Quando o problema não desapareceu, depois de diversas visitas, ela perguntou o porquê. Foi-lhe dito que sua dor era devido a alguns "músculos preguiçosos do pescoço".

Aparentemente, os músculos do pescoço que deveriam sustentar sua cabeça erguida, não estavam desempenhando a sua função. Como resultado, os músculos dos ombros tinham que assumir a função de sustentar sua cabeça. Isso resultou num enrijecimento não natural dos músculos dos ombros. A solução? Foram prescritos exercícios para treinar os músculos do seu pescoço a fazer o que tinham sido destinados a fazer.

De certa forma, o problema dela descreve o que acontece no corpo de Cristo. Deus deu a cada cristão dons que devem ser exercitados para o bem comum da igreja (1 Coríntios 12:7). Mas quando um deles não faz sua parte, outros membros menos dotados naquelas áreas têm que ajudar. Embora o corpo de Cristo continua a funcionar, não está funcionando da melhor forma. Ao nosso redor existem cristãos com trabalho em excesso!

Deus quer que usemos nossos dons espirituais para o benefício dos outros, na igreja. Quando trabalhamos juntos, mantemos o corpo forte. Que dom Deus deu para você que pode ser utilizado e ajudar a aliviar a tensão que a igreja está sofrendo?

Pensamento:
Trabalho em equipe divide o esforço e multiplica o efeito.

Autor: C. P. Hia
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
1 Coríntios 12:14-27

Versículo para decorar:
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
1 Coríntios 12:7

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


segunda-feira, 6 de outubro de 2008

VIDA CHEIA

Vida Cheia

Texline - USANa fronteira entre Novo México e Texas existe uma pequena cidade, chamada Texline. Ela teve um início ostentoso no final do século 19, como um centro próspero perto de uma nova linha férrea. Poucos anos depois, toavia, a maioria das lojas havia fechado e a população da cidade diminuiu para cerca de 400 habitantes. Em 2000 a população ainda era pouco mais de 500 habitantes.

Uma descrição da cidade na internet diz que há "um letreiro na entrada da cidade, mais um na saída, e no meio não há muito".

Que desperdício se esta fosse a mesma descrição da nossa jornada espiritual! A jornada da vida cristã na terra começa no momento da fé em Jesus e termina quando o crente parte para estar com o Senhor. Isso suscita uma pergunta importante: o que acontece no meio?

Uma vida rica e plena está à disposição de todos os que crêem em Jesus e o servem. O apóstolo Paulo orou para que os cristãos "sejam cheios de toda a plenitude de Deus" (Efésios 3:19). Ele queria que eles experimentassem uma vida plena (João 10:10). Mas quantos de nós experimentam somente uma pequena parte da vida abundante que Cristo prometeu para aqueles que lhe são fiéis?

Deus deseja dar-nos um começo maravilhoso com a salvação e um grande final na Glória - com uma vida cheia, muito no meio :-)

Pensamento:
Uma vida entregue completamente a Deus torna-se uma vida cheia de Deus.

Autor: David C. McCasland
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Efésios 3:14-21

Versículo para decorar:
Para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.
Ef 3:19

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


domingo, 5 de outubro de 2008

PEDRA DE ROSETA

Pedra de Roseta

PEDRA DE ROSETA
Por séculos, as pinturas em palavras hieroglíficas nas ruínas do Egito foram um mistério. Em 1799, uma expedição arqueológica ao porto de Rosetano Egito, descobriu uma pedra muito antiga. Ela pesava mais de 3 mil quilos e refletia tonalidades maravilhosas em cinza escuro, azul e cor-de-rosa. Mas não é isso o que lhe deu grande valor.

A pedra tinha inscrições com uma mensagem idêntica em diferentes escritos da antiguidade. Entre eles estavam escritoso hieróglifos e grego clássico. Usando o grego para a tradução, os estudiosos logo entenderam o significado dos hieróglifos. Deixaram de ser um mistério.

A Bíblia também contém um mistério antigo. Por séculos, parecia que os propósitos de Deus estavam limitados somente aos judeus. Porém, com a aparição de Jesus de Nazaré, a promessa de Abraão, de abençoar todo o mundo, veio à lus (Gênesis 12:1-3). Paulo escreveu: "Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens doutras gerações... agora revelado pelo Espírito" (Efésios 3:4-5). Deus provê salvação a todas as pessoas que se arrependem e crêem no seu Filho (Gálatas 3:8-9, 28).

A revelação do Novo Testamento descreve um futuro glorioso quando as pessoas de todo grupo étnico, nação e língua compartilharão da herança dos filhos de Deus (Apocalipse 5:9).

Pensamento:
A herança dos cristão está garantida para sempre!

Autor: H. Dennis Fisher
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Efésios 3:1-7

Versículo para decorar:
Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens doutras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito.
Ef 3:4-5

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


sábado, 4 de outubro de 2008

CURIOSIDADE OU COMPAIXAO

Curiosidade ou Compaixão?

Quando ouvimos a respeito de alguém que está sofrendo, por que ficamos mais interessados nos detalhes do quê, por quê, quando e onde, do que em perguntar como podemos ajudar?

Quando os discípulos passaram pelo mendigo que era cego (João 9:1), a curiosidade deles a respeito do por quê ele estava sofrendo pesou mais do que a perspectiva de procurar ajudá-lo. Eles perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?" (João 9:2). O rápido questionamento apresentado a Jesus, revelou que eles estavam terrivelmente fora de sintonia com o coração de seu Mestre. Na realidade, a suspeita por detrás da sua pergunta mostrava um espírito crítico, um desejo de saber quem era o culpado, como se isso ajudasse alguém a sentir-se melhor!

Felizmente, Jesus apresentou uma resposta compassiva. Em lugar de especulação e condenação, ele preparou seus recursos para ajudar, o que neste caso, significou uma cura completa. Jesus deixou claro que a cegueira do homem tinha a intenção de prover um momento para que Deus fosse engrandecido através do toque compassivo de Jesus.

Você sente curiosidade com relação ao problema de alguém? Imite a maneira de Jesus e passe do ponto da curiosidade para o ponto da necessidade dele ou dela. Estenda sua mão e ajude alguém na dor. Mostre o amor compassivo de Jesus em ação.

Pensamento:
Você quer ser como Jesus? Substitua a curiosidade pela compaixão.

Autora: Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
João 9: 1-12

Versículo para decorar:
Seus discípulos lhe perguntaram (a Jesus); "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nacesse cego?"
Jr 9:2

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

LEIA UM LIVRO PROIBIDO

Leia Um Livro Proibido

Leia Um Livro ProibidoA Associação Americana de Bibliotecas designou esta semana como a Semana dos Livros Proibidos, para celebrar a liberdade de ler e de expressar a sua opinião "mesmo se essa opinião for considerada não-ortodoxa ou impopular".

A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos, mas em algumas partes do mundo ele é banido porque é considerado perigoso. Todavia, a Bíblia é perigosa somente pra aqueles que temem descobrir que estão errados. Ela é perigosa para aqueles que exploram os fracos e os inocentes, que usam a força para manter outros escravizados na pobreza e ignorância, que não querem abrir mão do seu pecado favorito, que crêem que a salvação pode ser encontrada à parte de Cristo.

Ninguém quer que lhe digam que está errado. Ninguém quer ouvir que seu comportamento o está colocando em perigo - tanto a si mesmos como aqueles a quem amam. Por fim, a paciência de Deus vai se esgotar. No entanto, essa foi a mensagem que Deus mandou que Jeremias escrevesse (Jeremias 36:2). Quando a sua mensagem foi lida ao rei Jeoaquim, à medida que ia sendo lido, o rei cortava o rolo de pergaminho e o jogava no fogo (Jeremias 36:23)

A única maneira de saber se estamos certos é a de estarmos dispostos a descobrir onde estamos errados. Leia o livro mais vendido e proibido de todos os tempos, e deixe que ele lhe revele para você a verdade a respoito de Deus - e a seu próprio respeito.

Pensamento:
A Bíblia nos mostra um quadro de quem nós realmente somos.

Autora: Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Jeremias 36: 1-8, 21-26

Versículo para decorar:
...as palavras que lhe falei... cada um se converta de sua má conduta e eu perdoarei a iniquidade e o pecado deles.
Jr 36:1-8, 21-26

Mais mensagens do Nosso Andar Diário


quinta-feira, 2 de outubro de 2008

POR UM TEMPO LIMITADO

Por Um Tempo Limitado

Campo FloridoNuma manhã de outubro, nosso jornal local apresentava uma foto impressionante de árvores choupo, brilhando com o sol, cujas folhas se haviam transformado num dourado de outono. O título dizia: SOMENTE POR UM TEMPO LIMITADO. O convite irresistível de dar um passeio pelas montanhas para saborear as cores brilhantes expressava a urgência de fazê-lo rapidamente. As folhas de outono que hoje estão douradas, amanhã já não estarão mais.

Nossas oportunidades de obedecer aos apelos de Deus também passam rapidamente. Tiago admoestou sobre uma arrogância que presume dias disponíveis sem fim, para realizarmos nossas boas intenções. "Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa... Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:14,17)

Será que há um ato de bondade ou encorajamento que Deus o está impeliundoa fazer por alguém em seu nome? Quanto tempo faz desde que ele o pediu pela primeira vez? Com tantas exigências com relação ao nosso tempo, as tarefas urgentes clamam pela nossa atenção enquanto que as coisas importantes podem ser prorrogadas. Mas virá o tempo quando nem mesmo o importante poderá ser feito.

Pensamento:
Quando seguimos os apelos de Deus agora com nossos atos, o dia de hoje será dourado.

Autor: David C. McCasland
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Tiago 4: 13-17

Versículo para decorar:
Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um tempo e depois se dissipa.
Tg 4:14

Mais mensagens do Nosso Andar Diário




quarta-feira, 1 de outubro de 2008

CUIDADO CRIANCAS DE PAPELAO

Cuidado! Crianças de Papelão!

Criança de PapelãoQuando Mike Wood começou a divulgar sua empresa de anúncios, não sabia quão útil se tornaria o seu trabalho. Alguns de seus cartazes eram figuras de crianças em um papelão grande, o qual colocou perto da rua.

Além de fazer propaganda do seu negócio, os anúncios tinham um outro efeito. Motoristas achavam que as figuras recortadas eram crianças de verdade e começaram a diminuir sua velocidade. Agora Mike vende os anóuncios com crianças, para pais que querem que a velocidade dos motoristas apressados diminua na sua área. Mike disse: "Nós realmente esperamos que alguns dos nossos cartazes ajudem a controlar a velocidade nos bairros em todo o país."

Os pais se empenham em proteger seus filhos de perigos físicos, existem outros perigos. Salomão, o escritor de Provérbios 1, estava preocupado com as pessoas que colocavam perigos espirituais para o seu filho. Ele advertiu-o com relação àqueles que o procurariam seduzir a praticar o mal (Pv 1:10-14) e disse-lhe: "meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem, pois os pés deles correm para fazer o mal" (Pv 1:15-16).

Precisamos proteger nossos filhos, ensinando-lhes a Palavra de Deus e treinando-os a evitar influências más. Ruas movimentadas são perigosas para os nossos filhos, mas a sedução de andar por um caminho mau é bem mais perigoso.

Pensamento:
- O mundo de amanhã será moldado pelo que ensinamos aos nossos filhos hoje!

Autora: Anne M. Cetas
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Leitura Bíblica:
Provérbios 1:8-19

Versículo para decorar:
Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!
Pv 1:10

Mais mensagens do Nosso Andar Diário




Fique Ligado